Páginas

Homenagem às Mães


Madre
Eneas Taffarel Dutra

Perdoe-me, por teus conselhos não ouvir
tudo vem aos meus olhos
eu sem medo de agir.

Nestas andanças muito já vi
talvez, nem consigas imaginar
quanto já sofri.

Tenho em  ti o exemplo de vida
de ti, também, a humildade herdei
valor mui valioso nestas curvas que passei.

Minha mãe, hoje quero te contar
vi tua vida dura, na face de muitas senhoras.
As mãos calejadas lembram muito as tuas
nem por isso, no rosto triste, escondem o sorriso.
É o que move os filhos
rebeldes a lutar
inconscientes ao agir
mas fiéis no amar.

Teu único desejo
foi o melhor me dar.
Meu único desejo
é a ti minha conquista dedicar.

Por isso te carrego no peito
no fundo do coração,
saiba que me fizeste um homem
dia e noite na luta
não me curvo a corrupção.

Aguardo com saudade
tua casa
teu colo
teu olhar..

Transcrevi meu sentimento nestes versos a minha mãe, para mim um gesto simples, mas olhos dela de tamanha proporção. Pudera outros filhos dedicar a seu modo, e em tempo, homenagem às mães. Elas merecem muito mais. Parabéns!

0 comentários: