Páginas

Mulher


Busquei bem longe algumas palavras para lhe homenagear neste dia. Particularmente, percebo que poucos, como algumas mulheres, entendem as sutilezas e a capacidade refinada de olhar o mundo pelos detalhes e compreender sentimentos mais nobres, como dar valor ao próximo..

Um velho chinês dizia:
  
"Amar uma bela mulher com o sentimento de amar as flores aumenta a agudeza da admiração; amar as flores com o sentimento de amar as mulheres aumenta a ternura em protegê-las.
As mulheres são flores que sabem falar e as flores são mulheres que exalam perfume. Aprecia antes o falar que o perfume.

Para uma mulher, ter a expressão de uma flor, a voz de um pássaro, a alma da lua, a postura do salgueiro, ossos de jade e pele de neve, o encanto de um lago outonal e o coração de poesia - seria realmente a perfeição.

Evita ver o murchar das flores, o declínio da lua e a morte de mulheres jovens. Deve-se esperar ver as flores em pleno viço após plantá-las, a lua cheia após dias a aguar­dá-la, e acabar de escrever um livro após começá-lo; deve-se cuidar de que uma bela mulher seja feliz e alegre. Do con­trário, todos os trabalhos são em vão..." Yumeng Ying
  


Espero, sinceramente, que neste dia você possa ver esperança e o imenso valor que você - como pessoa, como mãe, como mulher guerreira - possui. 

1 comentários:

Unknown disse...

Bonita e doce homenagem ás mulheres. Gostei dos post's. Continue escrevendo, estarei sempre por aqui. Abraço!